Colaboradores

Paulo Rebêlo

Natural de Santarém, a Pérola do Tapajós. Criado no Recife, a Veneza Brasileira. Morei ao norte, sul e centro do hemisfério, perdi meus cabelos nos quatro pontos cardeais do planeta, atravessei estradas infernais a 52 graus celsius e andei sob neves austrais a -40 graus. Fui técnico em informática, programador, professor de inglês, jornalista, correspondente no Brasil, no Canadá, no Leste Europeu. Virei cronista bissexto, escritor nas horas vagas, empreendedor e consultor.

Um livro, 100 amores, disponível em e-book com cem crônicas selecionadas nos últimos vinte anos. Dois mestrados, o primeiro em Políticas Públicas em Budapeste; e o segundo em Gestão e Inovação de Mídia Internacional em Viena e Berlim.

Fundei em 2014 a agência Paradox Zero, de tecnologia e transformação digital; em 2017, a Editora Paradoxum; em 2021, o Sententia. Se tempo ainda houver, espero me aposentar como pro player de videogame, abrir uma pizzaria e voltar a jogar xadrez e dominó.

Perfil completo e histórico profissional, além de crônicas publicadas regularmente, estão no site rebelo.org que mantenho no ar desde 1997.